Radio button chamando função de click com jQuery

Bom, após algumas tentativas olhando a documentação e tentando fazer com que meus radio buttons chamassem o evento click usando jQuery.

Achei uma forma mais simples do que muitos sites indicam….

Considerando o código a seguir….
<input id=”suporte” name=”suporte” type=”radio” value=”1″ /> Com suporte – R$4,99 mensais
<input id=”suporte” name=”suporte” type=”radio” value=”0″ /> Sem suporte

Seguindo a idéia de que HTML não deve ter contido nele o comportamento, devemos usar o jQuery para controlar o funcionamento da tela.
O objetivo é acrescentar a informação no carrinho que o assinante escolheu o suporte ao serviço de acesso que o mesmo está comprando.

O código ficou assim:

$(document).ready(function(){
//Preciso verificar se o usuário escolheu o produto dele com ou sem suporte.
//baseado na escolha do usuário, devo adicionar o produto no carrinho.
//Ao selecionar sem suporte (0), devo remover o produto suporte do carrinho
//Ao selecionar com suporte (1), devo adicionar o produto suporte no carrinho
$(“input[type=radio][name=suporte]”).click(function() {
var suporte = $(“input[type=radio][name=suporte]:checked”).val();
if (suporte==1) { //com suporte
//se o suporte não tiver sido adicionado a sacola, insiro no carrinho

} else if (suporte==0) { //sem suporte
//removo o suporte do carrinho

}
});
});

O interessante desse código em negrito é a referência que o jQuery faz aos elementos do html de uma forma única, interceptando o evento click dos elementos acima.

Abs.

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Radio button chamando função de click com jQuery”

  1. Dyego Cruz Says:

    Muito bom esse post, salvou minha tarde
    []s

  2. Sérgio Says:

    Obrigado amigo salvas te o meu dia também, o change event realmente não sei para que uitilizade tem no caso das radio button.
    Mais uma vez obrigado

  3. humbertorodrigues Says:

    Me ajudou =)

  4. Márcio Simão Says:

    Ótimo post! Muito útil para iniciantes em JQuery (como eu) que sofrem com textos em inglês!

  5. Nicole Says:

    salvou o meu dia também! muito obrigada!

  6. Nayara Almeida Says:

    Muito bom, era o que eu precisava e não estava achando, muito obrigada!

  7. Rodrigo Says:

    Estava realmente precisando saber como fazia isso! Salvou meu dia também! Obrigado!

  8. Eduardo Says:

    como fazer funcionar?

Deixe um comentário